Vaidade

1
#Vaidade, já ouviu sobre isso??

Talvez, essa palavra está sendo mais usada para falar os assuntos do momento , maquiagens, roupas, se cuidar, ter boa aparência e etc...

Mas a #vaidade, é muito mais que isso.

Recentemente descobri essa palavra. Não que eu nunca tivesse ouvido falar, mas eu descobri o verdadeiro significado. E sinceramente? Achei que estava longe de ser vaidosa..

Joguei no google a palavra #vaidade e vi o seguinte:

A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho.
Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros.

Alguém se identificou com os significados?
Eu sim!!

Confesso que fiquei em choque ao ler e me ver em alguns quesitos, e fiquei extremamente envergonhada.
Mas como Deus é aquele que nos mostra a verdade, quando estamos buscando, é Ele quem também traz o alivio, e no mesmo instante eu fiquei bem.


Eu fui estudar na palavra sobre a #Vaidade e encontrei alguns versiculos, de muitos.

Não é somente pelo pecado que quero refletir, e sim pelo "atraso" que isso nos causa.

Quantas vezes, fizemos algo para ser vistos, elogiados, e reconhecidos? No trabalho, na sua familia, na igreja?
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3
Creia que o que você faz está sendo visto por um Deus misericordioso que irá te recompensar no momento certo e da maneira dEle. Você não está sozinho!

Quantas vezes, você pensou em fazer algo para se sentir melhor em tudo e ser superior, e o que acabou recebendo foi somente uma aflição, que não sabe explicar de onde vem?
Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 4:4
Não se desdobre em vão, não tente competir para ser o melhor, faça somente aquilo que te dá paz, mesmo que seja diferente do que a sociedade te exige.

Quantas vezes você entrou em uma competição, sendo que ela nem existia? E ficou se sentindo mal com isso?
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gálatas 5:26
Se desprenda das falsas alegrias, tenha valores e creia neles até o fim!

Para que eu pudesse publicar isso hoje, eu tive que passar por um processo dificil.
Ainda não sei lidar com a vaidade 100%, mas reconheci que precisava mudar, e isso já faz toda a diferença!
E tendo todas essas revelações, procuro andar em um caminho diferente, e combater os pensamentos que atrapalham a minha vida.

Desejo que isso edifique seu coração, e caso se identifique e queira pedir ajuda, uma oração ou somente desabafar, estou a disposição.

Deus abençõe!!!

1 comentários:

Arte Com Quiane disse... [Responder Comentário]

oi flor! estou te seguindo!
meu novo blog
www.mulherdedeus.com

conheceu?

na fé!
Quiane

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t